domingo, 24 de outubro de 2010

Bloco de Bolso


A história por trás do bloco de bolso: durante meses procurei um arquivador que (complicação minha) deveria preencher inúmeras especificações. Claro que não o achei. Portanto fartei-me e fiz um!

Material
  • Cartão
  • X-acto
  • Tesoura
  • Furador
  • Régua
  • Plástico autocolante transparente
  • Tecido
  • Cola líquida
  • Argolas de metal

Instruções
  1. Cortar 2 rectângulos de cartão do tamanho desejado (neste caso A6: aprox 10,5x15 cm).
  2. Forrar os rectângulos com plástico autocolante.
  3. Recortar 4 rectângulos de tecido: dois com margens de aproximadamente 2 cm e dois com dimensões ligeiramente inferiores que os rectângulos de cartão. Colar o tecido ao cartão de acordo com as instruções.
  4. Furar ambos os cartões forrados com o furador.
  5. Finalizar colocando as argolas.

5 comentários:

  1. Gosto muito do bloquinho de bolso e também do "Moquilho",mas no que a mim diz respeito não contribui nada para o sucesso deste ...tudo se deve à Sra. Dra. Nuna. Beijos e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Ai contribuiste pois! Sem investidores não há negócio:P

    ResponderEliminar
  3. O grande problema dos arquivadores, também é o meu, nunca nenhum é suficientemente versátil... Deixo aqui só duas dicas:
    * colar um envelope na parte de trás ou fazer um bolso pra colocarmos aquelas coisas que não dá jeito furar
    *sitio pra caneta

    E vou ver se faço um pra mim...

    ResponderEliminar
  4. plastificar tecido, experimenta
    vê este link: http://www.superziper.com/2008/10/diy-tecido-plastificado-feito-em-casa.html

    ResponderEliminar
  5. São boas ideias, ainda hei-de colar um envelope no meu. Quanto ao tecido plastificado, tentei mas não gostei :P

    Beijinhos e obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails